Home / Diversos / Carteira De Motorista CNH Social No Espírito Santo 2019

Carteira De Motorista CNH Social No Espírito Santo 2019


CNH Social Detran ESFique por dentro para ter a Primeira Carteira De Motorista, ou mudança de categorias. Chamada de CNH Social No Espírito Santo.

O Programa “CNH Social” foi instituído pela Lei 9.665/2011, e tem como objetivo, de forma Gratuita, fomentar para pessoas de baixa renda a sua primeira Carteira nas categorias A ou B, bem como sua Mudança de categoria. Isso para todas as cidades do estado, cidades como: Vitória, Serra, Vila Velha, Cariacica, São Mateus, Linhares, Cachoeiro de Itapemirim, Viana, Colatina, Guarapari, Aracruz e outras cidades.

No final de 2017 foi sancionada a lei que altera os parâmetros para participação no Programa Social de Formação, Qualificação e Habilitação Profissional de Condutores de Veículos Automotores (CNH Social).

Com as mudanças, o cidadão terá sem custo algum os exames de aptidão mental, física, toxicológico e psicotécnico, caso necessário; na aquisição da primeira habilitação, sendo categorias A ou B, na adição de ambas, bem como na alteração para as categorias C, D ou E; na execução dos cursos de prática de direção, teórico-técnico e veicular, também incluindo as aulas efetuadas em simulador de direção.

Outra Atualização se refere a quantidade de tentativas que o candidato poderá efetuar. Com a nova forma, o candidato que não for aprovado poderá ter apenas uma nova tentativa, sem qualquer complicação, desde que o processo da CNH (Carteira Nacional de Habilitação) não tenha excedido seu prazo.

Caso o processo de alteração para as categorias C, D e E, assim como a de obtenção de primeira CNH tenha seu prazo expirado ou o candidato seja considerado inabilitado, o mesmo precisara aguardar 3 anos decorridos para ser incluído novamente no Programa, contando a partir do final deste processo.

Romeu Scheibe Neto, diretor-geral do Detran/ES declarou que a responsabilidade de formação do cidadão será do Detran e a Gratuidade será pelo Departamento Setades e SEDH, que com isso haverá mais transparência nos gastos públicos. Pois, como a nova legislação há exigência de exames toxicológicos e aulas em simuladores.

Para se incluído no programa , o candidato deverá se inscrever ou estar inscrito no CadÚnico (Cadastro Único para Programas Sociais) do Governo Federal, regulamentado pelo Decreto Federal nº 6.135, de 26 de junho de 2007.

Porem, serão negadas inscrições de pessoas que cometerão crimes envolvendo a condução de veículos automotores, previstos no CTB, que tenham sofrido penalidade de cancelamento de permissão, que estejam suspensos do direito de dirigir ou que estejam com sentença penal condenatória transitada em julgado, bem como a cassação de CNH.
A validação dos cadastrados aprovados será feita pela Setades e SEDH.

Para fazer a sua inscrição a partir de 17/Setembro/2019 e acompanhar, entre: detran.es.gov.br/cnhsocial.

Saiba como ter a sua Primeira CNH com as Informações do Detran ES: detran.es.gov.br/governador-sanciona-lei-que-altera-e-amplia-os-beneficios-do-programa-cnh-social

Os pagamentos de todos os custos serão realizados por meio do Detran|ES que também regulamentará tal procedimento.


2 Comentários

  1. Josenilton trindade pereira Serra-es

    Achei mto bom esse programa cnh social, fiz minha inscrição e estou muito ansioso pelo momento de poder ter minha primeira habilitação

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *