Home / Categorias / Bolsa Família Calendário 2020 / Cadastro Social CadÚnico Benefícios Sociais

Cadastro Social CadÚnico Benefícios Sociais


cadastro cadunicoComo fazer o seu Cadastro Social CadÚnico para receber o Bolsa Família 2020, fazer cursos gratuitos por intermédio do Governo, descontos em concursos públicos, cursos gratuitos, Programas Sociais, receber dinheiro da quarentena e mais:

Para Receber o Dinheiro do Auxílio o CPF precisa estar Ativo, confira no Artigo para Regularizar o Seu CPF aqui, inclusive AGORA por E-mail.

Com a Quarentena a Câmera e Senado liberou um verba para cada trabalhador informal (R$ 600,00 por mês) e mãe chefe de família (R$ 1.200,00 por mês), MAS PARA ISSO o Governo precisa terminar o processo que é o FORMULÁRIO para preencher na página do CadÚnico e fazer retirada pela: Caixa, Lotéricas e Correio (vai precisar evitar a AGLOMERAÇÃO). Para já cadastrado não vai precisar fazer muito, mas para as pessoas que não são, vai precisar fazer uma AUTO DECLARAÇÃO e, esse formulário pela internet está sendo feito pelo governo e será somente pela INTERNET, aguarde que na próxima semana (a partir de 06/Abril) deverá ter inicio baixando um Aplicativo.

De Acordo com Onyx Lorenzoni as providências estão sendo tomadas para colocar o sistema do Auxílio Emergencial Financeiro para a Quarentena e na semana que vem (a partir de 06/Abril) fará anunciamento sobre e a maneira correta de como solicitar a AJUDA.

Calendário De Recebimento

1ª Parcela

 1- Para Pessoas Cadastradas No CadÚnico, Baixar o APLICATIVO AQUI.
1ª Parcela 09/Abril
 2- As Pessoas Que Já Tem CadÚnico Mas Não Tem Conta Em Banco-Baixar o Aplicativo AQUI.
1ª Parcela  14/Abril
 3- Para Informais, Pessoas que pagam INSS Individualmente e MEI Micro Empreendedor, que não tem CadÚnico vai Ser Preciso Baixar o Aplicativo, BAIXE AQUI.
5 dias úteis após realizar a inscrição 

2ª PARCELA Pelo CadÚnico

Quem Nasceu em Janeiro, Fevereiro e Março
Novo Calendário em Breve
Quem Nasceu em Abril, Maio e Junho
Novo Calendário em Breve
Quem Nasceu em Julho, Agosto e Setembro
Novo Calendário em Breve
Quem Nasceu em Outubro, Novembro e Dezembro
Novo Calendário em Breve

3ª PARCELA Pelo CadÚnico

Quem Nasceu em Janeiro, Fevereiro e Março
Recebe dia 26/Maio
Quem Nasceu em Abril, Maio e Junho
Recebe dia 27/Maio
Quem Nasceu em Julho, Agosto e Setembro
Recebe dia 28/Maio
Quem Nasceu em Outubro, Novembro e Dezembro
Recebe dia 29/Maio

______________
Pela Caixa TEM a Poupança Emergencial da Caixa

 Quem Nasceu em Janeiro, Fevereiro
Recebe dia 27/Abril
 Quem Nasceu em Março e Abril
Recebe dia 28/Abril
 Quem Nasceu em Maio e Junho
Recebe dia 29/Abril
 Quem Nasceu em Julho e Agosto
Recebe dia 30/Abril
 Quem Nasceu em Setembro e Outubro
Recebe dia 04/Maio
 Quem Nasceu em Novembro e Dezembro
Recebe dia 05/Maio

A Prefeitura de Salvador, além do Governo Federal, está com MAIS outro VALOR EMERGENCIAL com o valor de 270,00 Reais a mais: www.comunicacao.salvador.ba.gov.br/prefeitura-comeca-a-pagar-auxilio-a-trabalhadores-informais-cadastrados e para VER SE VOCÊ DE SALVADOR está cadastrado: www.salvadorportodos.salvador.ba.gov.br/pesquisa

—— Para Baixar o Aplicativo

Para as pessoas que já possuem o Cadastro Único, isto é, para quem já foi no CRAS e solicitou, poderá baixar o App/Aplicativo para facilitar as oportunidades que o Programa oferece, veja como baixar: www.gov.br/pt-br/apps/meu-cadunico.

___________

Você que ainda não possui o Cadastro Social deve procurar o órgão responsável na sua região e aproveitar os benefícios que o programa oferece para as famílias de baixa renda. É isso mesmo o CadÚnico foi criado em 2001 e desde então vem trazendo benefícios para as famílias, com essa oportunidade todos da família são devidamente cadastrados no sistema da Caixa Econômica Federal e assim recebem um número de identificação chamado de NIS que é pessoal e intransferível.

Já são milhares de famílias beneficiadas com o programa, para que você possa participar é necessário que possua renda mínima familiar de até meio salário mínimo por pessoa residente no imóvel, para realizar seu cadastro é preciso que você procure as secretarias municipais de assistência social ou os centros de referência de assistência social o CRAS da sua cidade, é necessário que o membro da família tenha em mãos o seu título de eleitor ou CPF e um documento de pessoa que reside com ele no imóvel.

Assim que todos os membros da família estejam cadastrados no CadÚnico o Governo Federal consolida os dados de cada um e acompanha a situação de vulnerabilidade, realizando então a liberação dos programas para cada necessidade inscrita.

Assim que você realiza seu cadastro pode fazer parte dos seguintes programas do Governo para:

Benefícios Sociais

– Bolsa Família
– Minha casa, Minha Vida
– Bolsa Verde, Programa de Apoio à Conservação Ambiental
– Programa de Erradicação do Trabalho Infantil – PETI
– Fomento – Programa de Fomento às Atividades Produtivas Rurais
– Carta Social
– Telefone Popular
– Carteira do Idoso
– Gratuidade ou desconto de 50% em Concursos Públicos
– Descontos em Energia Elétrica
– Cursos do Institutos Federais, Senac PSG, Senar e outros.

Esses e muitos outros que podem ser conferidos no site que deixaremos disponível abaixo para que você tire todas as suas dúvidas de como participar e do que poderá participar, assim a principal intenção do Governo juntamente com os demais órgãos envolvidos é melhorar a situação de vida das famílias de baixa renda.

– Saiba em detalhes como proceder pelo site da Caixa : www.caixa.gov.br/cadastros/cadastro-unico/

– Ou pelo Portal do Governo Federal, onde possui todas as informações para Se INSCREVER : www.gov.br/pt-br/servicos/inscrever-se-no-cadastro-unico-para-programas-sociais-do-governo-federal.

– Um ponto importante é que você vai precisar saber o endereço ou telefone da Unidade do CRAS mais perto de você. Veja no link a seguir como pesquisar os endereços: www.aplicacoes.mds.gov.br/sagi/mops/index.php?e=1 – nela você seleciona o seu município, depois em “Serviços”, depois “CRAS “, escolha a unidade mais perto de sua casa.

E BOA SORTE NA BUSCA POR MELHORAS EM SUA VIDA E DE SUA FAMÍLIA!


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *