Home / Cadastro Para Vacinação / Prefeitura De Campo Grande Abre Cadastro De Vacinação a Novos Grupos

Prefeitura De Campo Grande Abre Cadastro De Vacinação a Novos Grupos


Vacina Campo Grande Organizar VacinaçãoA Prefeitura Municipal de Campo Grande, capital do Mato Grosso do Sul, abriu a opção de mais grupos no sistema de pré-cadastro para agendar vacinação contra a covid-19. Dessa maneira, trabalhadores do setor industrial, da construção civil, de trabalhadores de transporte e caminhoneiros poderão se cadastrar e aguardar serem chamados para se imunizar. Assim sendo, cabe ressaltar que tal decisão se baseia nas normas definidas pelo próprio Governo Federal, por meio do Plano Nacional de Imunização(PNI).

Ainda não há previsão de quando esse grupo poderá ser vacinado efetivamente. Cabe lembrar que o cadastro não implica necessariamente na vacinação, que seguirá o cronograma pré-definido. A Prefeitura de Campo Grande divulga um cronograma específico. Assim, o público a ser contemplado ao longo dos próximos dias ainda será divulgado.

Os profissionais inclusos, que estão no ramo industrial e construção civil, além dos trabalhadores de transporte e caminhoneiros, representam mais de 2,3 mil empresas campo-grandenses. O pré-cadastro poderá ser feito a partir das 18h30 desta quarta-feira (26) e seguirá método semelhante aos demais grupos cadastrados, pedindo identificação e documentos anexados.

O prefeito Marcos Trad (PSD) lamentou a falta de imunizantes, cuja responsabilidade é do Governo Federal, para que a campanha de vacinação tenha continuidade e atenda mais pessoas. Ainda, listou uma série de outras categorias profissionais que têm pedido que sejam incluídos.

Como se cadastrar?

Para se cadastrar no processo de imunização em Campo Grande, a prefeitura pede para que as pessoas que forem se imunizar façam um cadastro prévio, neste link: www.vacina.campogrande.ms.gov.br/, no site Vacine Campo Grande. Em grande medida, o cadastro dos novos grupos é igual aos demais grupos.

Assim, a pessoa que for se cadastrar deverá enviar dados de identificação. Depois, documentos que comprovem estar na categoria contemplada (carteira de conselho da categoria; e/ou documento com foto; e/ou documento de vínculo empregatício; dentre outros). Assim, é fundamental que sejam anexados documentos que comprovem que a pessoa tenha vínculo empregatício que a coloque em alguma das categorias de trabalhador contempladas.

A Secretaria Municipal de Saúde (Sesau) explicou que os trabalhadores do transporte em geral são aqueles das categorias dos metroviários e ferroviários, do transporte aéreo, aquaviário, trabalhadores portuários.

Vacinação em Campo Grande

Desde janeiro, a Campo Grande aplicou quase todas as doses já enviadas. Atualmente, a capital sul-mato-grossense já vacinou cerca de 13% da população com as duas doses de imunizante, além de pouco mais de 24% dela tendo recebido a primeira.

Informações sobre o progresso da vacinação contra a covid-19 em Campo Grande, além da lista atualizada de postos de vacinação podem ser encontradas no site: www.campogrande.ms.gov.br/sesau/vacinacg/.

BOA SORTE !!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *