Home / Cadastro Para Vacinação / VacinAju Conheça Novo Cadastro Para Vacinação Em Aracajú

VacinAju Conheça Novo Cadastro Para Vacinação Em Aracajú


VacinAjú Cadastro Vacina Em AracajúA Prefeitura de Aracaju, por meio da Secretaria Municipal da Saúde (SMS), desenvolveu a plataforma VacinAju de Cadastro para Vacinação, buscando facilitar o acesso de pessoas de grupos prioritários à vacinação contra a covid-19. Além de evitar aglomerações, o sistema visa evitar fraudes na fila de vacinação.

Assim sendo, cadastro no VacinAju será obrigatório para os profissionais de saúde, integrantes das Forças Armadas e profissionais das forças de segurança e salvamento. Outros grupos prioritários e pessoas que desejam ser imunizados no drive-thru do Parque da Sementeira também precisarão se cadastrar.

Após fazer o cadastro na plataforma, que é explicado neste artigo, é preciso aguardar a validação dos dados informados e a emissão de um código. Ele deverá ser apresentado, impresso ou no celular, no dia que for feita a vacinação.

A aprovação do cadastro não implica na geração automática do código. Isso irá depender da disponibilidade de doses da vacina. É importante acompanhar o cadastro pela internet.

Como se cadastrar?

Segue agora um passo a passo de como se cadastrar no VacinAju. O processo é muito simples, mas não dispensa que o usuário acompanhe o processo de cadastro pela plataforma. São 6 passos:

  1. Primeiramente, é preciso acessar o site do VacinAju: www.aracajusms.voipy.com.br:8091/sisvacinacao/ ou clicar no banner Cadastro para Vacina, que fica na parte superior do Portal da Prefeitura e, depois, novamente em Cadastro para Vacina. O cadastro pode ser realizado através de computadores ou dispositivos móveis.
  2. Na tela inicial da plataforma, os usuários  que vão fazer primeiro cadastro precisam clicar em Ir para o formulário. Quem já tem cadastro e deseja consultar sua solicitação, deve clicar em Consultar.
  3. Ao abrir o formulário, é necessário ler atentamente as instruções e preencher todos os campos solicitados, sendo que aqueles com um asterisco (*) são obrigatórios.
  4. Na parte inferior da tela, é necessário anexar os documentos solicitados. Serão pedidos fotos de frente e verso do documento de identificação (RG ou CNH) e foto do comprovante de residência (clicando em “Selecione”). É preciso anexar os comprovantes de acordo com o grupo prioritário a que o usuário pertence, como relatório médico para pessoas com comorbidades, por exemplo. Essa inclusão deve ser feita clicando em “Anexar arquivo” e, novamente, em “Selecione”.
  5. Feita a inclusão dos documentos, é preciso clicar na caixinha de seleção “Li e concordo…” e, depois, no botão azul “Enviar Formulário”.
  6. Para acompanhar a validação do cadastro e emissão do código, é preciso voltar à tela inicial do VacinAju, e clicar em “Consultar”. Na tela seguinte, é preciso digitar o número do CPF e, novamente, em “Consultar”.

Boa sorte na busca por Imunização na sua cidade !!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *