Home / Diversos / Vacina SAMPA Pré Cadastro Para Vacinação PMSP

Vacina SAMPA Pré Cadastro Para Vacinação PMSP


Vacina Sampa Cadastro Vacinação em SPNa cidade de São Paulo a campanha de Cadastro para Vacinação Vacina Sampa que disponibiliza as vacinas contra o Coronavírus passou a acontecer desde o dia dezenove do mês de janeiro e devido a quantidade de pessoas que devem receber a vacina diversas cidades criaram um pré cadastro vacina, assim como em Sampa.

A divisão das etapas em que a vacina deve ser distribuída foi escolhida de acordo com vários grupos diferentes que por algum motivo em especifico são considerados prioridade devido a condição de saúde de um individuo, faixa etária de idade e participação de um cidadão no combate ao vírus.

Sendo assim todas essas faixas etárias de idade devem realizar um pré cadastro no site, que nada mais é do que um agendamento que permite ao cidadão agendar o dia e horário de sua vacina, evitando até mesmo aglomerações indevidas por conta de filas de espera bem como ocorre na distribuição de outras vacinas.

Dessa forma o cidadão realiza seu pré cadastro no site para sair de casa somente para receber a imunização com data e horário marcado, o que facilita a vida de todos, lembrando que o cidadão que é dependente de outras pessoas pode solicitar a ajuda de um amigo, parente ou responsável pelo mesmo.

Pré Cadastro

Os cidadãos considerados prioridades seriam os idosos com a idade acima dos sessenta anos, os médicos ou outros profissionais que atuam na área da saúde, os deficientes, quilombolas e indígenas, e outros cidadãos que tenham doenças que dificultam respiração e enfraquecem a imunidade.

Tanto os idosos, familiares e responsáveis, ou qualquer outro individuo que faça parte do público que já foi previsto por meio da campanha devem realizar o seu pré cadastro nos sites responsáveis pelo agendamento no município, para pré cadastro o cidadão irá usar o nome completo, telefone, CPF e data em que nasceu, bem como endereço do local em que reside.

Vale lembrar que o cidadão que não fizer o pré cadastro deve receber a vacina normalmente, já que o pré cadastro não é um requisito obrigatório, mas sim um passo que AGILIZA o trabalho do município no cálculo de vacinas, bem como facilita na aplicação das vacinas que acontecem mais rápido.

Site de Cadastro

Assim como sites de agendamento e pré cadastro foram criados também houve a criação de diversos aplicativos que permitem o acompanhamento de etapas e grupos de prioridades e diversas outras informações.

Assim como o aplicativo e-Saúde SP que uma plataforma voltada a saúde em São Paulo, no aplicativo você pode acessar o módulo Vacina Sampa, para ver os grupos de prioridade, os locais com postos de vacinação e muitas outras informações para facilitar o processo.

Para realizar cadastro de pré agendamento no site e ter acesso ao aplicativo do e-saúde basta que você clique no link a seguir (no final da página): www.prefeitura.sp.gov.br/cidade/secretarias/saude/vigilancia_em_saude/doencas_e_agravos/coronavirus/, mesmo que o pré cadastro não seja algo obrigatório ainda assim é aconselhável, desde que com o uso do pré cadastro existe a economia do total de noventa por cento de tempo em atendimentos para aplicação de vacinas.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *