Home / Categorias / Cartão Do SUS Online Pesquisar O Número De Registro

Cartão Do SUS Online Pesquisar O Número De Registro


SUS Cartão Nacional De SaúdeJá se tornou obrigatório para o atendimento em redes de saúde pública a apresentação do Cartão de Saúde do SUS – Sistema Único de Saúde, agora ele é Municipal e se você ainda não possui o seu, acompanhe e saiba como realiza-lo ou pesquisar o seu número de cadastro.

É muito simples, saber o número do seu SUS ou do seu filho ou filha, do seu pai ou mãe, do seu marido ou esposa ou mesmo do seu vizinho, kkk, claro você tem que saber se fez mesmo o cadastro ou inscrição.

Pela internet é possível realizar sua consulta para verificar se você já possui cadastro e consequentemente o sistema lhe informa o NÚMERO DO SUS (Agora ele é Municipal, não mais Federal), você só vai precisar de inserir o: nome completo, CPF, nome da mãe, data de nascimento e a cidade onde nasceu, clicar em “não sou robô” e em “Cadastrar” no link www.meudigisus.saude.gov.br/menu/home, após feito, sai o resultado se possui ou não, se não possui é emitido um protocolo para a impressão do seu cartão ou poderá baixar o Aplicativo/App SUS Digital ( DigiSUS ):

– para baixar o App para Android: play.google.com/store/apps/details?id=br.gov.datasus.cnsdigital
– para baixar o App para Store: www.apps.apple.com/br/app/meu-digisus/id1045754608

Ou se preferir você pode fazer a solicitação em postos públicos (nos postos de saúde e PS) e o cartão é emitido na hora ou você pode realizar sua inscrição em casa mesmo diretamente do seu computador pelo link acima.

Essa impressão pode ser feita em casa mesmo direto da sua impressora ou caso queira pode ir até um posto especializado para a impressão. Com esse cartão o cidadão poderá conferir todas as informações referentes ao seu atendimento e internações na rede pública. Também é possível pesquisar o número de seu registro para obter demais informações.

A partir do momento que você possui o Cartão Nacional de Saúde com ele é possível que você obtenha várias informações e também informe livremente as suas queixas para que tudo fique registrado.

Então se você ainda não possui, acesse agora mesmo os links disponíveis no texto e faça a sua solicitação, além de se tornar obrigatório ele é importante para a sua segurança.


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *