Home / Diversos / Auxílio Emergencial RJ Programa Supera RIO

Auxílio Emergencial RJ Programa Supera RIO


Auxílio Emergencial Em DinheiroImportante iniciativa do Governo do Rio para atender a família do cidadão carioca no mínimo das necessidades era pandêmica com o Auxílio Emergencial Supera RIO 2021.

Sabemos que com a onda do surto de pandemia que acometeu o país todo, houve a necessidade de que um auxilio de emergência fosse criado, para ajudar todos os cidadãos a enfrentar as dificuldades que a pandemia tem causado, porém o mesmo já foi cessado, mas algumas cidades estão criando um beneficio de emergência individual, como a cidade do Rio de Janeiro.

A assembleia da legislação do estado do Rio de Janeiro (chamada Alerj) resolveu aprovar em uma única vez na terça feira dia vinte e três a criação do programa novo que se chama Supera rio, havendo assim a criação de um auxilio de emergência no valor de até trezentos reais mensais.

Esse auxilio emergencial será valido até o fim do ano, com uma linha para crédito que chega aos cinquenta mil reais, para os autônomos e os microempreendedores, a medida foi encaminhada ao governador que está a frente no momento, chamado Claudio Castro, que tem um prazo de até quinze dias para aprovar ou negar a medida.

Como vai Funcionar

Segundo o funcionamento do projeto, o mínimo do beneficio deve ser de duzentos reais sendo que todas as famílias recebem o valor de cinquenta reais a mais por cada filho, contanto que sejam dois no máximo, a prioridade deve ser aas pessoas que de forma comprovada tem uma renda por mês que é inferior ou igual a cento e setenta e oito reais, sendo que a prioridade são as pessoas inscritas no CadÚnico.

O beneficio também é garantido para todos os trabalhadores que não tenham um vinculo de emprego formal por conta da própria pandemia e que não possuam nenhum outro tipo de fonte de renda por mês, além dos autônomos e os trabalhadores de economia popular, agricultores da família e entre outros.

Porém na proposta existe a proibição de que o auxilio seja recebido de forma acumulada com outro beneficio seja ele assistencial ou previdenciário, e todas as pessoas que recebem o auxilio desemprego também não podem receber o beneficio, a validade desse auxilio é de até o dia trinta e um do mês de dezembro desse ano.

Mais informações

Lembrando que vários parlamentares que são de diferentes correntes partidárias e ideológicas estão a favor desse projeto, e na última semana que se passou aconteceu uma audiência de forma pública com a participação de vários representantes de várias instituições públicas, e também da sociedade civil no país.

Vale lembrar que esse beneficio ao ser aprovado somente será distribuído para o cidadão que puder comprovar sua falta de condição financeira, você pode ter acesso a muitas informações entrando no site, do Alerj rio, para isso basta que você clique no link a seguir: www.alerj.rj.gov.br/Supera-RIO

O Alerj está sendo apoiado pelos deputados todos os partidos, que se uniram diante a esse momento tão delicado, a fim de auxiliar o povo, que mais precisa, assim que a medida for aprovada, o que é o esperado, já será possível realizar o seu cadastro, para isso basta acessar o site que está no link logo acima.


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *