Home / Diversos / Cadastrar e Agendamento Da Vacina DF Nas Cidades Satélites

Cadastrar e Agendamento Da Vacina DF Nas Cidades Satélites


Portal Vacina DF para fazer o seu cadastro e agendamento para vacinação no Distrito Federal.Vacina DF Cadastro Agendamento

O Distrito Federal já esteve recebendo 173.560 doses da Coronavac, vacina do combate ao Coronavírus, que foi produzida por meio do instituto Butantã numa parceria da farmacêutica da china chamada Sinovac, e mais 66,5 mil novas doses da Covishield, uma outra vacina criada até então, por meio da universidade de Oxford.

As vacinas passaram a ser criadas desde que começou o alastro da contaminação pelo vírus do Covid 19 no país, e após devidamente testadas por meio dos órgãos de competência, foi distribuída as cidades que estão no grupo que é considerado prioritário.

Lembrando que até o presente momento ainda não há um prazo para que a vacina seja distribuída a toda uma população, sem contar que todas as doses estão super limitadas, sendo assim voltadas de antemão ao grupo de risco até o presente momento, incluindo os profissionais da área da saúde, os idosos, e também os quilombolas e indígenas, parte do grupo prioritário.

Os profissionais da área da saúde irão receber a vacina de antemão por conta de que os mesmos ficam expostos a toda uma contaminação, porém os trabalhadores de empresas que foram contratadas por meio da secretaria da saúde, para serviços de Home care não vão receber a vacina já.

Como vai funcionar

Para a vacinação dos idosos com setenta e seis anos ou mais a vacina deve estar disponível em quarenta e dois pontos diferentes, e os idosos com essa faixa etária de idade, que tenham dificuldades para se locomover, pacientes do Home Care individual (atendimento residencial do paciente) também agendam a vacina.

Todos os hospitais da rede privada precisam enviar até a secretaria da saúde uma relação com o CPF e o nome completo dos profissionais que fazem parte da unidade, a secretária da saúde vai mandar doses e equipes para ajudar na hora da imunização dos profissionais.

Nessa etapa devem ser vacinados os trabalhadores que atuam em hospitais privados, filantrópicos, conveniados, militares e universitários, lembrando que no ato do agendamento será necessário enviar no site qualquer dado que comprove que o trabalhador exerce a profissão, podendo ser até mesmo um holerite de pagamento, e claro que é preciso deixar um número ou e-mail para o contato do dia e horário da vacina.

Site Cadastro Agendamento

Para isso no Distrito Federal houve a criação de um site que presta vários serviços com relação a vacina, como os postos para a vacinação, o telecovid, e diversos outros serviços que foram criados e estão disponíveis, lembrando que todas as pessoas que tenham algum tipo de deficiência severa também terão direito a receber a vacina de forma antecipada.

Você pode acessar o site do Vacina DF e selecionar para realizar seu agendamento, para isso basta que você clique no link a seguir: www.saude.df.gov.br/vacinadf/. Outro canal para fazer cadastro é pelo SUS, o Conecte SUS, veja AQUI.

Lembrando que o intuito de todos os sites criados para auxiliar na vacinação possuem o intuito de que o cidadão não faça filas enormes em frente aos postos de saúde, o que acaba causando aglomeração, e nos dias de hoje isso é tudo o que queremos evitar, não se esqueça de deixar seus dados de contato, para que você seja notificado do dia e horário para receber a vacina.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *