Home / Categorias / Bolsa Família Calendário 2020 / Mudança No Programa Bolsa Família

Mudança No Programa Bolsa Família


Bolsa FamíliaO atual Governo prevê algumas mudanças no Programa Bolsa Família 2019 2020, deverá ser Bolsa Dignidade, acompanhe e fique por dentro das novidades.

Criado em 2003 pelo então governo Lula o Bolsa Família beneficia todos os anos milhares de famílias de baixa renda, neste ano o atual presidente Temer quer renomear o programa e trazer com ele algumas novidades, fazendo com que o mesmo não tenha somente função assistencialista, mas sim, fazer com que o povo consiga ter mais autonomia e dignidade sobre sua vida e sua família.

Se for aprovada a mudança o Bolsa Família passará a se chamar Bolsa Dignidade, tendo como principal objetivo trazer aos beneficiários mais oportunidade e confiança, pois além da mudança no nome o programa oferecerá também uma forma de pagamento adicional aos usuários do programa. Que nada mais é que, além dos valores garantidos por família, o Bolsa Dignidade trará aos participantes um valor adicional de R$ 20 para aqueles que se propuserem a realizar algum trabalho voluntário.

Além disso está sendo analisado o reajuste do benefício para esse ano, o governo estima reajustar o programa em um percentual maior do foi a inflação do ano anterior, a intenção é compensar de alguma forma as famílias mais carentes, os aumentos absurdos que tiveram em anos anteriores, além do que a nova presidência irá realizar o pagamento do décimo terceiro para o benefício já em 2019.

Para saber mais sobre a mudança e os novos benefícios que virão acompanhe no anúncio do Governo, fora o aumento do BF de 5,67% a partir de 1/Julho e o fornecimento de energia do Programa Energia Para Todos para mais de 2 milhões de pessoas, ainda ficou devendo as mudanças no BF, vamos aguardar.

Vamos aguardar as mudanças, esperamos que seja para o bem da sociedade e bem estar do cidadão !


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *