Home / Diversos / Não Votou?? Veja Como Saber Se Você Possui Multa No TSE

Não Votou?? Veja Como Saber Se Você Possui Multa No TSE


Tribunal Superior EleitoralNão conseguiu votar na última eleição? Não se preocupe, fique de olho aqui e saiba o que deve fazer para se manter em dia com o TSE.

Todos os cidadãos maiores de 18 anos devem votar uma vez em cada turno realizado, isso é obrigatório, aqueles que por algum motivo específico não conseguem, devem realizar a justificativa do seu voto em um local de votação, se mesmo assim não conseguir você estará irregular perante a Justiça Eleitoral.

E estando irregular com suas obrigações eleitorais os interessados não poderão se candidatar a cargos e vagas para instituições públicas, mas, não precisa se desesperar, para ficar regular novamente basta que você gere o boleto pelo site do TSE para quitação dos seus débitos e faça o pagamento dentro da data estipulada.

O valor da multa por turno não votado é de R$ 3,51 valor bem acessível para a população, muitas vezes por não saber o valor e onde buscar o boleto os cidadãos acabam ficando irregulares por muito tempo e se privam de realizar muitas coisas, então se você encontra-se nessa situação não deixe para depois, acesse agora mesmo o site www.tse.jus.br/eleitor/titulo-de-eleitor/quitacao-de-multas e regularize seus débitos com o TSE podendo aproveitar todas as oportunidades em cargos públicos e também nas universidades.

Para manter-se sempre atualizado mantenha-se olho em nossas noticias e boa sorte!


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *