Home / Categorias / Prefeitura De Fortaleza Inicia Agendamento Vacine Já Contra Covid

Prefeitura De Fortaleza Inicia Agendamento Vacine Já Contra Covid


Foi disponibilizado pela Prefeitura de Fortaleza o agendamento voltado para a vacinação contra a Covid-19 pela plataforma Vacine Já Fortaleza. Inicialmente, esse agendamento está disponível para maiores de 75 anos de idade além de profissionais de saúde. O início do agendamento aconteceu no último dia 24/01.

Ele deverá seguir acontecendo ao longo das próximas fases da campanha de vacinação contra o Covid-19. Depois de idosos e profissionais de saúde, a campanha deverá atender pessoas com comorbidades, além de idosos em faixa etária anterior.

Para se cadastrar, basta acessar o aplicativo Mais Saúde Fortaleza (disponível para iOS e Android) ou o site Vacine Já: www.vacineja.sepog.fortaleza.ce.gov.br.  Em ambos, basta inserir alguns dados pessoais que serão pedidos para realizar o cadastramento.

Todos os trabalhadores da área da saúde, estando nesse grupo inclusos aqueles profissionais da saúde e de apoio, poderão fazer o agendamento virtual. Assim, podem escolher data e horário para receber o imunizante. No dia da vacinação, o profissional da saúde deverá comprovar que faz parte dessa categoria, sendo necessário apresentar um dos documentos a seguir:

  • carteira do conselho de classe;
  • carteira profissional;
  • contracheque;
  • declaração da unidade de saúde em que atua.

Já os idosos acima de 75 anos terão, durante o cadastramento, a opção de escolher se desejam ser vacinados em casa ou se preferem ir a um dos postos de vacinação, que posteriormente terão os endereços divulgados.

Os idosos cadastrados irão ser notificados, em data próxima a da vacinação, uma mensagem via WhatsApp e email com a confirmação do agendamento, reunindo todas as especificações.

No local de vacinação, todos deverão apresentar obrigatoriamente documento original com foto.

Calendário Da Vacinação no Ceará

No dia 23/1, o Ceará recebeu 72.500 doses da vacina da Oxford/AstraZeneca. Com essas doses, será iniciado o processo de vacinação em todo o estado. Ele seguirá algumas etapas prévias, definidas pela campanha nacional de vacinação, seguindo de acordo com ordem de grupos prioritários.

As etapas previstas são:

  • Primeira fase: trabalhadores da saúde, Idosos a partir de 75 anos de idade, pessoas com 60 anos ou mais que vivem em instituições de longa permanência (como asilos e instituições psiquiátricas) e população indígena.
  • Segunda fase: pessoas de 60 a 74 anos.
  • Terceira fase: pessoas com comorbidades que apresentam maior chance para agravamento da doença (como portadores de doenças renais crônicas, cardiovasculares, entre outras);
  • Quarta fase: professores, forças de segurança e salvamento, funcionários do sistema prisional e população privada de liberdade.
Plano de vacinação contra Covid-19 no Ceará deve imunizar 1,79 milhão de pessoas — Foto: Governo do Estado do Ceará/Reprodução
Fonte: Governo do Estado do Ceará/Reprodução

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *