Home / Categorias / Cadastro Da Vacina Já Do Governo De São Paulo

Cadastro Da Vacina Já Do Governo De São Paulo


Vacina Já Cadastro Para Vacinação Em SP

Pelo Governo De São Paulo faça o seu Cadastro para vacinação pelo portal da Vacina Já SP. Assim que a pandemia do Coronavírus passou a ser anunciada no país, e o número de contágios passou a crescer muito em todo o mundo, vários laboratórios começaram a trabalhar no desenvolvimento e nos testes das vacinas, na tentativa de que o contágio seja ao menos um pouco contido, sendo assim vários órgãos competentes começaram a trabalhar em conjunto, afim de que muitas vacinas fossem desenvolvidas.

E no final do ano passado em 2020, o total de oito vacinas acabaram sendo aprovadas, e atualmente as mesmas vem sendo usadas como um meio de emergência por mais de cinquenta países, que são as vacinas Oxford Astrazeneca, Vector, Cansino, Coronavac, Moderna, Sino pharm Pequim, Pfizer biontech, Sputnik v, todas elas aprovadas.

Lembrando que antes mesmos dessas vacinas estarem aprovadas as mesmas de forma devidamente testadas e aprovadas, pelos órgãos competentes, como o Butantan e os laboratórios de pesquisas e para que o acesso da vacina seja mais organizado o governo criou o portal vacina já, para que a inscrição seja realizada.

Quem vai ser vacinado

De antemão o governo do estado de São Paulo afirma que devem ser vacinados todos os profissionais da área da saúde, pelo envolvimento dos mesmos no tratamento de pacientes que se contagiam pela doença, logo após devem ser vacinadas todas as pessoas que já estão em idade avançada, de setenta e cinco anos de idade.

Logo depois recebem a vacinação pessoas de setenta a setenta quatro e assim sucessivamente, até que todos os idosos acima de sessenta anos sejam vacinados, lembrando que os quilombolas e os indígenas devem ser vacinados junto com os profissionais da área da saúde, porém para receber a vacinação é necessário que tanto o profissional da saúde quanto indígenas e quilombolas, tenham em mãos um documento comprovando que o mesmo deve receber a vacina.

Segundo pesquisas realizadas o grupo de pessoas que possui mais mortes pelo novo coronavirus estão na faixa de pessoas acima de sessenta anos, na verdade a porcentagem de setenta por cento das vitimas, que morrem pela doença são idosos, por isso esse grupo está como prioridade devendo ser imunizados de antemão, acima de outras faixas.

Site para Inscrição

Vale lembrar que para realizar sua inscrição para receber a vacina, é necessário que você faça parte do grupo de risco, só assim será possível realizar o seu cadastro para a vacina no site, ou claro, que você seja um indígena ou quilombola, o site também irá pedir algumas informações de cadastro, como os seus dados.

Para acessar o portal Vacina Já SP, basta que você clique no link a seguir: www.vacinaja.sp.gov.br/, não esqueça de deixar no site os seus dados para contato, assim você será notificado da data e o local em que será vacinado, lembrando que os idosos podem escolher se preferem receber a vacina em casa, ou no órgão solicitado.

Ainda não há previsões para que as outras faixas etárias de idade sejam vacinadas, mas o governo espera que até o dia vinte e oito do mês de março nove milhões de pessoas tenham recebido a vacina.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *