Home / Aplicativos App Sociais / Veja o Calendário e Cadastro De Vacinação Em Belo Horizonte

Veja o Calendário e Cadastro De Vacinação Em Belo Horizonte


A PBH disponibiliza o Calendário e Cadastro De Vacinação Em Belo Horizonte para o CovidPrefeitura BH Cadastramento Vacinação

Sabemos que desde que a pandemia começou a se tornar o desespero de muitos as pesquisas sobre as possíveis vacinas e a fabricação das mesmas já começou a acontecer, sendo assim fora criados até o presente momento oito tipos de vacinas, entre elas Coronavac, Vector e etc.

E desde o dia dezessete do mês de janeiro as vacinas contra a doença já começaram a ser distribuídas, sendo que de antemão as mesmas serão distribuídas aos grupos selecionados, desde que a mesma foi aprovada por meio dos laboratórios que realizavam as pesquisas elas já estão sendo distribuídas.

Para que as grandes aglomerações sejam evitadas foram criados sites para agendamento que é um meio para agendar o dia e o horário em que as vacinas devem ser aplicadas, e para que somente o grupo selecione se cadastre num presente momento, se você faz parte do grupo de seleção já é possível realizar o seu cadastro no site.

Como vai Funcionar

O grupo selecionado irá receber a vacina primeiro são as pessoas que trabalham na saúde, idosos acima 89 anos (em andamento em 08/Fevereiro), 75 anos, depois a partir de 60 anos. Todas as vacinas vão ser dadas por meio de etapas, sendo que as primeiras doses são voltadas aos profissionais da saúde já que os mesmos estão lutando contra a pandemia desde o começo.

Logo após Vacinas será dada aos indígenas e aos quilombolas, depois devem começar as vacinas pela faixa etária, sendo que primeiro receberão as vacinas todas as pessoas que tenham a idade acima de 89 anos, logo após todas as pessoas que se encontram na faixa dos 75 anos.

Após serão vacinados as pessoas que tenham 60 anos abaixo, as doses foram divididas dessa forma pelo fato de que segundo pesquisas a maioria das mortes que estão acontecendo devido ao Coronavirus são de pessoas dessa faixa etária de idade.

A estimativa do governo é que até o dia 28/Março ao menos nove milhões de pessoas devem estar devidamente vacinadas, pessoas abaixo de dezoito anos deverão ser os últimos a serem vacinados, segundo informações passadas pelo próprio governo.

Site para Inscrição/Cadastro

Para ter acesso ao site com o calendário das vacinas basta que você clique a seguir: www.prefeitura.pbh.gov.br/campanha-de-vacinacao-contra-covid-19 e FAZER O SEU CADASTRO por aqui: www.docs.google.com/forms/cadastro-pbh  – lembrando que se você é um profissional da saúde, é preciso enviar algum documento que comprove que você exerce a profissão.

Lembrando que as devidas medidas de prevenção ainda assim devem ser tomadas, e para os demais grupos o cuidado deverá ser ainda maior já que os mesmos não devem receber a vacina tão cedo, é valido que todas as pessoas que realizarem o seu cadastro no site deixe suas informações para contato.

Dessa forma o cidadão demonstra seu real interesse pela vacina, e para que as aglomerações em Belo Horizonte também sejam evitadas, também há um site para cadastro, assim você realiza seu agendamento no site, e só se dirige ao local indicado no dia que irá receber a vacina.

 


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *