Home / Aplicativos App Sociais / Cadastro Vacina Covid-19 No Recife Agendamento

Cadastro Vacina Covid-19 No Recife Agendamento


Agendamento de Vacinação No Brasil

Veja como fazer Cadastro para Vacina do Covid-19 Na cidade do Recife e seu Agendamento pelo Conecta Recife da Prefeitura e para os idosos transporte gratuito.

Como todos nós já sabemos as vacinações contra o novo vírus que acomete o país já vem acontecendo, sendo que desde que a pandemia que acomete o país começou as mesmas já começaram a ser estudadas para que fossem testadas e fabricadas, dentre elas foram criados oito tipos de vacinas. Desde Coronavac, Vector e entre outros, as mesmas já estão sendo distribuídas desde o dia dezessete do mês de janeiro, sendo assim a mesma antes passou pela devida aprovação dos institutos e laboratórios de competência, antes mesmo de que fosse distribuída para toda uma população, e após ajustes a mesma ficou pronta para ser devidamente aplicada. Sendo assim várias cidades e municípios começaram a criar sites ou aplicativos como em Recife, assim sendo possível que você realize um cadastro antes de receber a vacinação, para que as aglomerações ainda continuem não acontecendo, e para que o sistema não entre em colapso devido ao grande número de pessoas que devem receber a vacina.

Transporte Gratuito Para Idosos

Com parceria com o Governo e Prefeitura de Recife, Jaboatão dos Guararapes, Olinda, Paulista e  Camaragibe (Grande Recife) a UBER irá transportar os idosos gratuitamente para vacinar é só chamar o Uber e passar o Código VACINAPE para aproveitar o Benefício.

Como irá Funcionar

Porém nesse momento que estamos vivendo as doses estão bem limitadas, sendo assim as vacinas serão devidamente distribuídas, porém com o uso de etapas, sendo que as primeiras doses serão distribuídas para todas as pessoas que estão combatendo a pandemia, que são os profissionais da saúde. Logo após as mesmas devem ser distribuídas aos quilombolas e aos indígenas, nada mais justo que os profissionais da saúde recebam de antemão a vacinação pois os mesmos estão dando sua própria vida para que a saúde da população seja devidamente mantida. E logo após o governo irá priorizar as faixas etárias, onde de antemão irão receber as vacinações as pessoas que se encontram dentro da faixa dos setenta aos setenta e cinco anos, logo após as pessoas dentro da faixa dos setenta aos setenta e quatro, após sessenta e cinco a sessenta e nove, e ao fim sessenta a sessenta e quatro anos. Isso acontecerá porque todas as estatísticas apontam que a grande maioria de todas as mortes que vem acontecendo, são as pessoas que se encontram dentro dessa faixa etária, por isso ainda não existe atualmente uma previsão para que sejam vacinadas todas as pessoas das outras faixas etárias.

Site de Cadastro

Em Recife o site de cadastro para a vacinação já está disponível, porém só deverão realizar o cadastro as pessoas que se enquadram nos requisitos de ser um idoso, um profissional da saúde, indígena ou quilombola, para isso basta que você clique no link a seguir: www.conectarecife.recife.pe.gov.br/. Lembrando que a previsão do governo é que até o dia vinte e oito do mês de março ao menos nove milhões de pessoas já estejam vacinadas, porém algo que está causando atraso nas vacinas são os insumos que devem vir da China, que é onde as mesmas estão sendo produzidas. Se você é um profissional da saúde será necessário o envio de um comprovante que você exerce a sua profissão, para que só assim a sua vacinação possa ser devidamente confirmada, e o idoso poderá optar por ser vacinado em casa ou no órgão competente. Outro canal importante para você fazer cadastro é, também, pelo SUS, Conecte SUS, veja AQUI.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *