Home / Diversos / Inaugurado Em Belo Horizonte Hospital Veterinário Gratuito

Inaugurado Em Belo Horizonte Hospital Veterinário Gratuito


Hospital Veterinário Gratuito PBH BHDesde a data de terça feira, dia nove do mês de março de 2021 Belo Horizonte passou a contar com um novo equipamento muito importante na melhoria da saúde de todo o município, assim se dando a inauguração do hospital público Veterinário Gratuito em Belo Horizonte, e a novidade agradou a toda a população.

A proposta desse novo meio é prestar um serviço de atendimento totalmente gratuito para gatos e cães das famílias que moram na cidade, e não tem condições financeiras que sejam suficientes para os tratamentos veterinários do animal, contando com o atendimento da urgência, cirurgias e internações, e também os exames laboratoriais e de imagem.

O Hospital Veterinário Gratuito está localizado no bairro Carlos Prates, que fica na região noroeste em Belo Horizonte, a proposta do hospital veterinário é que sejam realizados os tratamentos do total de até trinta cães e gatos todos os dias, lembrando que o atendimento é totalmente gratuito.

O total de vinte sete desses atendimentos serão voltados aos animais que são da população que possui uma renda mais baixa, e os outros três atendimentos diários devem ser voltados aos animais dos protetores ou as entidades que trabalham em defesa do animal, que fica dentro do município.

Para que o animal receba o devido atendimento alguns documentos serão necessários, como a carteira de identificação (RG), o CPF e o comprovante da residência em Belo Horizonte, também será necessário que o cidadão seja inscrito no CadÚnico, que é o cadastro único voltado aos programas sociais no país.

Benefícios do Hospital

Segundo o próprio gerente da defesa dos animais chamado Leonardo Maciel, o projeto desencadeia muitos benefícios de forma social a toda a população, pois irá atuar controlando a Zoonose, a transmissão das doenças serão reduzidas, evitando que os animais sejam abandonados, ou que os mesmos até transfiram alguma doença ao dono. Sem contar que também há uma grande melhoria no transito, evitando que os animais fiquem soltos pelas ruas todo o tempo, assim havendo uma redução nos acidentes, que acabam sendo causados na maioria das vezes por várias vezes pelo atropelamento do animal em vias públicas.

Leonardo Maciel também ressalta que o objetivo da unidade não é ser um centro para o controle ocupacional, já que o município tem hoje o total de cinco centros voltados ao tratamento da zoonose, como o foco principal do hospital é tratar as doenças nos animais, nada impede que o mesmo faça a castração e esterilização do mesmo, mas o objetivo do centro não é esse.

Mais informações

Lembrando que a empresa Anclivepa SP já atua desde o ano de 2021 em meio ao serviço veterinário e hoje a mesma é a responsável por comandar o total de dez hospitais veterinários públicos dentro do país, numa parceria dos governos locais.

Você pode ter mais informações do hospital veterinário, para isso basta que você clique no link a seguir: www.prefeitura.pbh.gov.br/noticias/belo-horizonte-tera-primeiro-hospital-veterinario-com-atendimento-gratuito, lembrando que o hospital é voltado somente as pessoas que realmente não possuem condições suficientes para tratar seu animal com o uso do atendimento de uma forma paga.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *